CLUBE DE LEITURA 2022
08/02/2022 a 28/03/2022
27/02/2022 a 18/12/2022

Este Projeto de leitura coletiva e formação de leitores e é direcionado para comunidade, estudantes e egressos, de Graduação, Licenciatura e Ensino Médio, do IFTO e Demais instituições.

Ao se inscrever você é colocado no grupo de WhatsApp e todas as interações são feitas por ele. As reuniões são feitas por meio do Google meet uma vez por mês, aos sábado.

Todas as leituras são escolhidas democraticamente pelo grupo. Cada mês dois membros sorteados indicam uma leitura dentro da temática ou estilo literário proposto para o mês. Após votação de todos os membros o Livro mais votado é lido no mês subsequente. As reuniões sobre a leitura são feitas sempre nos finais de semana, online, preferencialmente aos domingos pela manhã.

Só pode ser curador o participante que esteve presente na reunião do mês anterior. Membros ausentes por três reuniões consecutivas é retirado do projeto. As reuniões acontecem aos domingos, preferencialmente pelas manhãs.

Todas as informações são compartilhadas por Whatsapp e na reunião mensal online no google meet.

O grupo tem função principal de colaborar para estimular o desenvolvimento de Capital Simbólico e Cultural como  meio de fortalecimento do processo de formação continuada e mecanismo de apoio à formação de leitores críticos, empenhados em reproduzir o hábito da leitura, como meio de fortalecimento e desenvolvimento social e cultural.

O grupo terá adiminstração realizada pelo grupo moderador, composto por estudantes e egressos que colaboram com esta proposta.