CLUBE DE LEITURA IFTO
27/01/2021 a 27/02/2021
12/12/2020 a 27/11/2021

Clube de Leitura

Este Projeto de leitura coletiva e formação de leitores e é direcionado para comunidade, estudantes e egressos, de Graduação, Licenciatura e Ensino Médio, do IFTO e Demais instituições.

Tem função de colaborar para a formação de leitores e estimular o hábito da leitura. Foi fundado por grupo de egressos, alunos e professora em abril de 2020. Institucionalizado em Dezembro de 2020.

Organização e Coordenação do grupo:

Prof. Juliana Abrão da Silva Castilho - Professora de Sociologia

Prof. Arthur Batista de Souza - Egresso da Licenciatura em Matemática e do EPIEM Administração

O grupo tem função principal de colaborar para estimular o desenvolvimento de Capital Simbólico e Cultural como  meio de fortalecimento do processo de formação continuada e mecanismo de apoio à formação de leitores críticos, empenhados em reproduzir o hábito da leitura, como meio de fortalecimento e desenvolvimento social e cultural.

O grupo terá adiminstração realizada pelo grupo moderador, composto por estudantes e egressos que colaboram com esta proposta.

Todas as leituras são escolhidas democraticamente pelo grupo que conta com um curador: membro moderador que realiza a escolha de dois estilos ou temas literários a serem explorados durante o mês mediante escolha do grupo. Após este passo o  curador realiza a escolha de três obras no estilo ou com o tema do mês.

Todo o grupo elege a obra para leitura coletiva, que será debatida na reunião do mês subsequente realizada pela plataforma goggle meet. O participante também pode realizar resenha ou avaliação escrita com apoio do grupo.

As reuniões serão realizadas por Google meet, às 15h, no último sábado de cada mês de 2021. ou excepcionalmente no dia seguinte, em caso de força maior, e em reunião agendada com anuencia da maioria dos membros do grupo.

O membro do grupo que não participar de 3 ou mais reuniões consecutivas é desligado do projeto.